(31) 99679-1916
(31) 99679-1916
Notícias
TAEKWONDO ENGANJADO NA LUTA PELA PAZ ENTRE AS CORÉIAS
19 set

Equipe de demonstração de Taekwondo da Coréia do Sul - World Taekwondo (WT) - é convidada para a Coréia do Norte pela Federação Internacional de Taekwondo (ITF).

Fonte: http://www.worldtaekwondo.org/world-taekwondo-demonstration-team-invited-to-north-korea-by-international-taekwondo-federation/

tkd%20peace%2018.jpg

SEUL, CORÉIA (19 de setembro de 2018) - Uma delegação sênior do World Taekwondo (WT), liderada pelo Presidente da WT, Chungwon Choue, e a Equipe de Demonstração WT foram convidadas para a Coreia do Norte pelo Presidente da Federação Internacional de Taekwondo (ITF) Ri Yong Son. duas federações continuam a desenvolver sua colaboração.

Um total de 50 membros do WT e 22 membros da Equipe de Demonstração do WT, sediada em Seul, Coréia do Sul, foram convidados a voar para Pyongyang para uma visita de cinco dias de 30 de outubro a 3 de novembro de 2018.

Durante a visita, a equipe de demonstração do WT se apresentará duas vezes no Pyongyang Taekwondo Hall; uma vez sozinhos em 31 de outubro, e depois durante uma apresentação conjunta da WT-ITF em 2 de novembro. A visita será a primeira vez desde abril que a equipe de demonstração do WT se apresentou na capital da Coréia do Norte.

Falando sobre a próxima visita, o Presidente da WT, Chungwon Choue, disse:

O esporte fornece caminhos para a diplomacia e o taekwondo é uma dessas vias. Estou ansioso para conhecer nossos colegas da ITF e investigar formas de ajudar a melhorar a confiança ea paz entre os coreanos, além de promover a promoção de nosso esporte em todo o mundo .

O Presidente Choue está empenhado em melhorar a colaboração entre a WT e a ITF e a cooperação entre as duas federações se desenvolveu significativamente desde 2014, quando eles assinaram um protocolo de acordo em Nanjing, China. O evento de outubro será o mais recente de uma longa linha de movimentos cooperativos.

Já houve demonstrações conjuntas do WT-ITF à margem dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang em 2018 na Coreia do Sul; no WT World Championships de 2017 em Muju, Coréia do Sul; e no Campeonato Mundial WT 2015 em Chelyabinsk, Rússia.

Os próximos passos e possíveis áreas de cooperação mútua serão discutidos nas reuniões de outubro.