(31) 99679-1916
(31) 99679-1916
Notícias
Realizado o Festival Diomar Taekwondo 2016
Um sucesso!! Assim foi a edição comemorativa de 13 anos
07 nov

Festival%2013%20anos.jpeg

O sábado (05/11) foi de muita alegria e festa na edição 2016 do Festival Diomar Taekwondo, que celebrou 13 anos deste TIME coordenado pelo Mestre Diomar Renato. Mestres e professores convidados de outras equipes assim como familiares e amigos, também estiveram presentes para prestigiarem este que foi mais um evento de sucesso. Que venham mais 13 anos!!!

Sobre o Festival: 

No período da manhã as crianças de várias escolas e academias de Contagem, Belo Horizonte, Juatuba e Rio Piracicaba, fizeram a festa no centro esportivo do Colégio Montessori, onde pais e familiares acompanharam de perto e incentivaram os pequenos!

O evento começou as 9h00 com as crianças se apresentando ao público demonstrando algumas técnicas básicas e posteriormente as participações de Kuirogui (luta), Kiopá (quebramento) e Poomsae (formas) se iniciaram. Além da bela medalha de participação que todos os inscritos receberam, foram distribuídos geladinho, pipoca e uma cama elástica completava a diversão da criançada! Vários brindes como proteções, doboks, camisetas do evento e livros foram sorteados. Cortesia dos parceiros Ponto da Luta e Conduta Confecções. O parceiro STÚDIO UNIART - Luiz Maia - foi o responsável pelas fotos e vídeos (em breve será publicado) do evento, o que abrilhantou e valorizou ainda mais a participação dos atletas.

O Mestre Alex Rocha e o professor Claúdio Pacheco, coordenaram a modalidade Poomsae e Kiopá, auxiliados pelo Faixa Preta Arthur Francisco. Os participantes executaram os movimentos com chutes e defesas firmes. O público acompanhou de perto e a torcida estava empenhada em incentivar os pequenos.

O Kiopá (quebramento) foi um espetáculo à parte, chutes giratórios e voadoras, levantaram o público que retribuiu com palmas e gritos de incentivos!

O Kuirogui (luta) - coordenado pelos professores Hamilton Lopes e Guilherme Loiola - foi bonito de se ver, com as crianças de 04 a 11 anos lutando sem contato (elas brincaram de lutar), uma forma de incentiva-las já que destes festivais já sairam vários talentos. Os pais e familiares apoiaram e torceram para os pequenos que deram um show de amizade, disciplina e alegria. Fundamentos ensinados no taekwondo.

No período da tarde as lutas das categorias juvenil e adulto completaram o festival, combates emocionantes onde os atletas buscavam a vitória ponto a ponto. Foi emocionante!  O Poomsae das categorias juvenil e adulto valeu principalmente para avaliar o nível técnico de cada participante corrigir detalhes e mostrar aos participantes o que devem praticar para melhorar a sua performance já para os exames do fim de ano.  

Assim foi realizado mais um evento de sucesso!! Sucesso conquistado com a contribuição de inúmeras pessoas, entre parceiros, como o Colégio Montessori. Alunos, pais, familiares, patrocinadores, árbitros, mestres e professores participantes. E não podemos deixar de enaltecer o belo trabalho da equipe de voluntários (STAF´S) coordenados pelo competente professor Cristovão Loiola. Os voluntários (STAF´S) não mediram esforços em entregar um evento dinâmico e alegre para todos os presentes. A alegria em fazer bem feito demonstrada sempre pelo sorriso estampado no rosto, fizeram desta uma festa ainda mais bonita!! Se você não participou, ano que vem tem mais!

_MG_2990%20(Copy).jpg

Equipes participantes:

- TKD Olímpios - Mestre Edilson Dias de Paula- Belo Horizonte.

- Delman Taekwondo - Mestre Delman Silva - Rio Piracicaba.

- Marcos Top Team - Mestre Marcos Paulo - Itaúna.

- Academia UNIART - Professor Hamilton Lopes - Contagem.

- Champions Team - PRofessor Glaudison Maurício - Contagem.

- Nascimento Taekwondo - Professor Geferson Nascimento - Juatuba.

- UMAM Fight - Professor Pedro - Belo Horizonte.

- Pacheco Team - Professor Cláudio Pacheco - Belo Horizonte. 

- Academia Knockout - Professor Anderson - Belo Horizonte.

- Academia Viva Verão - Professora Isabel - Contagem.

- Escola Mundo Feliz - Professor Rafael Soares - Belo Horizonte.

- Colégio Lacoque - Professor Rafael - Contagem.

- Colégio IEMOL - Professor Hamilton - Contagem.

- Falcões Taekwondo/Escola Mun. Maria Silveira - Professora Juliana Lima - Belo Horizonte.

- Colégio Montessori - Mestre Diomar Renato e Professores Petro Rafael e Frederico Oliveira - Contagem.

- Diomar Taekwondo - Mestre Diomar e professores Rafael Soares, Frederico Oliveira e Petro Rafael - Contagem.

Foram entregues 05 troféus de participação às equipes mais bem colocadas:
- Champions Team 
- Falcões Taekwondo/Escola Municipal Maria Silveira 
- TKD Olímpios 
- Delman Taekwondo 
- Colégio Montessori / Diomar Taekwondo.

_MG_2876-2.jpg

Apresentamos os parceiros do Festival Diomar Taekwondo

backdrop%20diomar%2016.jpg

 

_MG_2578.jpg

_MG_2790.jpg

_MG_2702.jpg

_MG_2981.jpg

_MG_2784.jpg

 

Confira mais fotos do Festival acessando o link: http://diomartkd.com.br/fotos