(31) 99679-1916
(31) 99679-1916
Notícias
Realizado o curso preparatório e Exame de Graduação de Faixa Preta e Dan Superior FTKDMG
Alunos(as) DIOMAR TKD APROVADOS!!
07 nov

FONTE DA NOTÍCIA: http://www.contagem.mg.gov.br/novoportal/atletas-do-taekwondo-de-minas-gerais-fazem-treinamento-e-graduacao-no-novo-ginasio-do-tropical-em-contagem/
Destaque - 06/11/2021, 20:43:36 - Repórter: - Foto: Luci Sallum / PMC

O Ginásio Poliesportivo Tropical, inaugurado em 28 de agosto, recebeu atletas do taekwondo mineiro para curso de capacitação e exame de candidatos a faixa preta e dan superior, ao longo deste sábado (6/11). O evento ocorreu nos turnos da manhã e tarde e contou com praticantes de cinco municípios mineiros.

A prefeita Marília Campos esteve presente no evento, ratificou o apoio do poder público às mais diversas modalidades esportivas e pode experienciar uma das técnicas do taekwondo, a Gyeokpa, que é a técnica de quebramento.

“Hoje é um dia muito importante para o esporte em Contagem e é uma alegria receber as mulheres e todos os praticantes do taekwondo”, celebrou Marília.

O curso de capacitação e exame para graduação contou com a presença de 64 praticantes da modalidade. Destes, 18 faixas pretas postulavam dan superior e 46 eram candidatos a trocar a faixa vermelha ponta preta para a faixa preta.

O mestre Filipe Calicchio, 4º Dan e vice-presidente da Federação de Taekwondo de Minas Gerais, valorizou o apoio da secretaria de Esporte e da Prefeitura Municipal de Contagem ao esporte. “Esse apoio é fundamental. O Brasil tem um número de praticantes muito grande, é uma referência na América Latina, e Minas Gerais tem papel de destaque no cenário nacional”, pontuou.

Filipe ainda destaca que o esporte é para todos e conta com grande adesão do público feminino. “A base do taekwondo é a disciplina, é o primeiro passo, a partir daí carrega-se outros valores como integridade, perseverança, superação e socialização”, disse.

Izabela Victória pratica a modalidade há 7 anos e no evento deste sábado fez o exame para graduar ao 2º Dan. Ela diz que o taekwondo ajuda na superação de problemas e nos momentos de dificuldade. “Aprendemos que podemos ser maiores e melhores com nossos amigos e familiares”, destacou.

Praticantes das cidades de Contagem, Belo Horizonte, Betim, Conselheiro Lafaiete e Santa Luzia estiveram no Ginásio do Tropical neste sábado.

O presidente da Federação de Taekwondo de Minas Gerais, Diomar Renato, afirmou que Contagem é o berço da modalidade e tem planos de “trazer grandes eventos” para a cidade, com apoio do poder público.

Acompanharam o vice-prefeito Ricardo Faria, o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Rubens Macedo e o vereador Vinícius Faria (Republicanos).

Diversidade e Inclusão

Assim como o taekwondo valoriza a ampla participação na modalidade que, inclusive, contou com 10 mulheres e três praticantes com deficiências no evento deste sábado, a Prefeitura Municipal também atua com políticas públicas de diversificação, descentralização e inclusão.

Além da inauguração do novo Ginásio Poliesportivo Tropical, adaptado para pessoas com deficiência, a cidade tem promovido ações em diferentes regionais e estimulando a prática de modalidades diversas, como skate, vôlei, futsal, artes marciais, capoeira e balé, por exemplo.

“A Prefeitura tem investido muito no esporte, para garantir uma vida mais saudável, para que o esporte tenha significado na vida das pessoas, que ajude na superação de problemas e ajude a formar indivíduos. Vamos cada vez mais desenvolver ações para fortalecer essa política pública tão importante”, destacou a prefeita Marília Campos.

Outras fotos em:

https://www.flickr.com/photos/prefcontagem/albums/72157720124135747

Destaque - 06/11/2021, 20:43:36 - Repórter: - Foto: Luci Sallum / PMC

RESULTADO DO EXAME DE GRADUAÇÃO

http://ftkdmg.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Resultado-Exame-de-Faixa-Preta-e-Dan-Superior-FTKDMG-2021-2-1.pdf