(31) 99679-1916
(31) 99679-1916
Notícias
Projeto Presença na Praça da Glória no Eldorado
A criança na sua FELIZcidade. Venha participar.
10 set

Professores e alunos DIOMAR TAEKWONDO, venham participar!! 

Data: 15 de setembro

Horário: 9h às 12h

Local: Praça da Glória – Eldorado/Contagem (próximo ao Big Shopping).

Traje: Dobok completo.

Venha marcar PRESENÇA em defesa da cultura da infância e pela ocupação de espaços públicos com segurança.

Milhares de crianças vão poder ganhar lindos bonecos de pano na segunda edição do Projeto Presença, que acontece no sábado, dia 15/9, na Praça da Glória – Eldorado/Contagem (Próximo ao Big Shopping), de 9h às 12h.

Sobre o Projeto Presença 

O Projeto Presença é uma ação que consiste na criação e distribuição de bonecos de panos nos espaços públicos da cidade. Tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância de nossas crianças viverem a vida com liberdade, respeito e segurança. É uma ação totalmente voluntária e para que aconteça efetivamente conta com a contribuição das próprias crianças, suas famílias, dos educadores, da escola e outras instituições. É um projeto realizado anualmente em diversos lugares do mundo e aqui no Brasil, algumas cidades fizeram adesão desde o ano de 2012.

O Centro de Educação Infantil SESI Leonor Franco, localizado em Contagem, articulou a realização do projeto em 2017 e com a participação dos alunos e suas famílias e de muitos voluntários, distribuiu mais de 1.500 bonecas. A expectativa este ano é conseguir muito mais.

A ideia é simples. As crianças desenham e os adultos confeccionam bonecos de pano inspirados nas obras de arte dos pequenos. Depois, um grande evento, em um espaço público, é realizado para que os bonecos sejam distribuídos em um clima de partilha, respeito e solidariedade.

"O conceito do evento é ressaltar a criança e sua condição no direito de brincar, de ser respeitada e viver a vida com tranquilidade em sua cidade", afirma Regiane Aparecida Lacerda, gerente do Centro de Educação Infantil SESI Leonor Franco. Ela salienta que realizar um projeto como esse, que conta com a contribuição de tantos parceiros, possibilitou criar uma rede de relacionamentos capaz de deixar viva uma questão muito importante para a sociedade. "Fortalecemos uma rede com foco no futuro com ações no presente, que é o cuidado com a infância". 

FONTE: https://www7.fiemg.com.br/sesi/noticias/detalhe/projeto-presenca-de-crianca-para-crianca-1-1-1