(31) 99679-1916
(31) 99679-1916
Notícias
Pandemia Covid-19: Ações realizadas no decorrer de um ano adverso
Mesmo perante as adversidades seguimos. Confiram!
20 jan

“A adoção de soluções à distância voltadas para o ensino nos últimos meses não tem precedentes. Em um curto prazo, educadores se viram obrigados a aprender, de uma hora para a outra, recursos que as escolas on-line já utilizavam há muito tempo. Agora, instituições tradicionais de ensino estão percebendo que o aprendizado remoto não só é possível quanto pode ser eficiente, ainda que haja, para a maioria delas, um grande caminho pela frente.”
Por Exame Academy.
Publicado em: 24/07/2020 às 16h17 Alterado em: 24/07/2020 às 18h40

Por mestre Diomar Renato: "No atual cenário, onde a pandemia do Covid-19 inviabilizou a realização das atividades em sua forma convencional, fomos desafiados a nos reinventar e criar novas maneiras de manter a aulas. Toda esta situação nos obrigou a utilizar ferramentas virtuais como forma de garantir não só as aulas mas também um treinamento, uma capacitação e até mesmo campeonatos, um cenário que trouxe consigo também vários aprendizados.

Oferecemos aulas virtuais, dois dias por semana, aos alunos do Colégio Montessori (Ieda School) e da academia, a princípio em dois horários e posteriormente adicionando um horário. Agora com o retorno das aulas presenciais na academia desde setembro, lembro: seguindo todos os protocolos de segurança contra o COVID-19, podemos trabalhar com os alunos de forma mais objetiva. A luta contra o víru continua, não podemos abaixar a guarda. Abaixo alguns eventos que promovemos e/ou participamos. Lembrando que a nossa saúde física e mental é essencial no combate ao vírus. Vamos vencer!"

No mês de julho, foi realizado pelo nosso mestre com auxílio dos professores, Luiz Maia, Petro Rafael, Arthur Nunes e Arthur Silva o Festival Virtual Diomar Taekwodo, evento 100% on-line que contou com a participação de alunos(as) da nossa e outras equipes. Tivemos inclusive a participação de representantes de outros estados. Todos os participantes receberam certificado via e-mail, medalha exclusiva e saquinho com balas e pirulitos.
Neste mês também foi escolhido o nome do mascote Akin, desenhado pelo Marco Túlio Cardoso, Faixa Preta 1º Dan, filho do mestre Delman Silva da cidade de Rio Piracicaba/MG.

Em agosto, o mestre Diomar Renato visitou a sede da LIGA NACIONAL na cidade de São Paulo, onde se reuniu com o Grão Mestre Yeo Jim Kim.


Em setembro, dia 08/09/2020, as atividades presenciais retornaram na academia seguindo todos os protocolos de segurança: uso de máscara, aferição de temperatura, uso do álcool em gel, limite de alunos por turma, tapetes sanitizantes e etc.
Acesse o link - https://www.diomartkd.com.br/noticia/taekwondo-seguro-x-covid-19/431

Neste mês foi lançada a nova logomarca DIOMAR TAEKWONDO, idealizada pelo Luiz Maia (Stúdio Uniart) e Faixa Preta 2º Dan.

Em novembro, dia 28/11/2020, a FTKDMG realizou o seu Exame de Faixa Preta e Dan Superior, respeitando todos os protocolos de segurança. O nosso mestre, que também é o atual presidente desta entidade participou ativamente na organização do evento.

Em dezembro será realizado o 50º Exame de Graduação de Faixa Colorida, a Promoção de Faixas (entrega de faixas e diplomas) e para encerrar o ano, dia 22 de dezembro será realizado o Amigo Doce em todas as turmas.

As aulas na academia retornam com força total no dia 05 de janeiro de 2021.

Confira o nosso calendário em: https://www.diomartkd.com.br/calendario-eventos

Devido a este ano atípico fica definido que no mês de fevereiro de 2021 será realizado o 51º Exame de Graduação de Faixa Colorida para alunos novatos e para aqueles que não puderam participar do Exame em dezembro.

Cursos e workshops que nosso mestre participou

Workshop On-line de Taekwondo

Realizado pela FTKDMG, no sábado, 25 de julho de 2020, o evento que teve como palestrante o Grão Mestre Yeo Jin Kim, Faixa Preta 8º Dan Kukkiwon. Mestre Kim é licenciado em Pedagogia, Coordenador da Pós Graduação em Gestão de Segurança Lutas e Artes Marciais e Presidente da Federação Paulista de Taekwondo. Durante cerca de duas horas e meia de evento, Mestre Kim compartilhou um pouco da sua experiência no mundo do taekwondo e também os temas:

  • Como motivar seus alunos em tempos de pandemia e distanciamento social;
  • Diferentes tipos de abordagem em aulas, nas fases da infância, pré adolescência e adulto;
  • Como ministrar aulas on-line para o público infantil.

O evento contou com a participação de diversos grão mestres, mestres, professores e faixas coloridas de Minas Gerais e também dos estados do Acre e Bahia.

Gestão em academias

Regras de Poomsae WT

Ciência e Tecnologia nos Esportes de Combate


#TaekwondoSeguroXCovid19 #DiomarTKD #TaekwondoKids #DiomarTKDKIDS #LigaNacionalTKD #TKDLIGA #TKDMG