(31) 99679-1916
(31) 99679-1916
Notícias
No Taekwondo nem todo mundo aprende no mesmo dia, nem da mesma forma
"Não há melhor professor do que aquele que acredita em seus alunos"
22 abr

INTERNACIONAL - 2019/04/03 - Esta é uma mensagem para professores, treinadores, pais, guerreiros e guerreiros que praticam Taekwondo de todas as idades.

FONTE: SITE MASTKD.COM. LINK: http://mastkd.com/2019/04/en-taekwondo-no-todos-aprenden-el-mismo-dia-ni-de-la-misma-manera/


Captura-de-pantalla-2017-01-06-a-las-9_3Laura Roca A. 
Licenciada em Psicologia do 
Desporto Psicóloga 
Prof. de Taekwondo WTF 
www.facebook.com/roca.lau

 

 


Devemos levar em conta muitos fatores quando se trata de ensinar e ser constantemente treinados para atender as necessidades de nossos alunos, uma vez que não nos esquecemos que um bom professor vai ensinar TAEKWONDO como um estilo de vida e não apenas como um esporte. Precisamos de mais pessoas que amam o que fazem.

maestros-taekwondo.jpg

 Para os pais:

A primeira coisa que você deve fazer é descobrir muito bem com quem seus filhos treinam, faça a si mesmo essas perguntas.

É uma escola confiável? , É um professor reconhecido por sua federação? Que grau e experiência o treinador tem? Meu filho é incentivado a suas aulas?

 Não se desespere se você não ver o seu filho progride grau de frequência, ou se ele falhar para uma maior flexibilidade, mais força, se você não são ensinados uma variedade de chutes, entre outras coisas, bons professores e treinadores vai saber quando eu não faço as questões , não se desesperam, eles sabem por que eles fazem isso, eles estão treinando não apenas a parte física, mas também a parte mental, reforçando sua confiança e segurança para mais tarde seguir em frente.

Diga aos seus filhos que o objetivo é ser um faixa preta para motivá-los, é um grande erro, porque isso é apenas o começo, diga-lhes que é algo que os servirá para sempre, que eles têm à sua disposição uma arma muito poderosa que não tem nada a ver com os golpes que podem dar, mas com os golpes da vida que receberão e como o Taekwondo os ajudará a enfrentar qualquer obstáculo ao longo do caminho .

 Para os treinadores:

Pergunte a cada um de seus alunos um projecto prioritário , nada é mais importante do que o outro, se eles vieram para você é porque você pode ajudá -los , não importa o que a situação ensinar mais do que apenas Taekwondo, falar para eles com paixão desta arte, diga suas experiências, você é um herói ou heroína para eles, não importa se eles são crianças, adultos, se competem em alto desempenho, você é o seu guia.

Nunca pare de aprender, treinar, ensinar diversidade, há pessoas com habilidades diferentes, você tem que estar pronto para cada uma delas, então sua força não é PARA TAEKWONDO, tenha uma noção de cada caso.

Ensinados desde paciência, uma vez que a criatividade, a cada pessoa que vai para a sua classe é um universo totalmente diferente do outro, mas eles confiam em você e quer para aprender, então não podemos continuar dando palazos e apenas gritando para aqueles que não aprendem da mesma ritmo , os tempos mudam, as artes marciais não serão perdidas por causa disso, mas cabe a você atingir o objetivo. Lembre-se que apenas impor não lhe trará bons resultados.

Por favor, note que temos diferentes formas de aprendizagem, alguns podem ser mais visual e aprender apenas observando uma demonstração de como fazê-lo, outros talvez mais auditivos, você deve explicar várias vezes e pacientemente, e outro cinestésica aqueles executando a ação repetidamente-lo Eles farão muito melhor.

Fazer certas adaptações do esporte para alcançar melhores resultados, além de obter o prazer do aluno ou atleta às suas custas, é o maior desafio que você tem.

Para os guerreiros e guerreiros que treinam Taekwondo:

Não desanime, às vezes o objetivo não é o mais rápido, mas o mais constante, aquele que não desiste. Não se compare tanto com seus colegas, mas com seu próprio progresso, tente ser melhor a cada classe, seu maior rival é você mesmo, domine sua mente, você deve superar sua preguiça e seu conforto primeiro.

Taekwondo é um processo, aproveite, você vai notar muitas mudanças ao longo do tempo, mudanças físicas, mas acima de tudo mudança de atitude, não será fácil desistir e você vai ver como cada treino que você deixou cansado, cada gota de suor e sangue Eles têm um fim.

Ouça o seu treinador, ele sabe o que ele diz, esteja atento quando ele lhe dá uma tarefa ou exercício, o único que você enganar quando você não faz isso é você mesmo, não mentir para si mesmo.

Abuela-en-taekwondo.jpg

"Não há melhor professor do que aquele que acredita em seus alunos"

 

MasTKD.com exclusivo