(31) 99679-1916
(31) 99679-1916
Notícias
MENSSAGEM DO PRESIDENTE DA WTF
03 jan

Mensagem de Ano Novo do Presidente da WTF

(WORLD TAEKWONDO FEDERATION), Chungwon Choue.
 
 
...isso só pode ser alcançado pela esperança que é instilada dentro de nós de que é possível alcançar, e isto começa no coração dos jovens. Este ano, começamos um esforço maior para espalhar essa esperança e sonhos para a juventude.


"Esperança e sonhos para a Juventude do Mundo"
 
Caros Membros da Família Taekwondo,


Eu gostaria de estender meus mais calorosos cumprimentos para o Ano Novo de 2012.

As expectativas estão aumentando e mais um ano Olímpico empolgante está por vir. No entanto, estes Jogos Olímpicos têm um elemento novo e ainda mais emocionante que destaca o tema da Federação Mundial de Taekwondo para 2012, "Espalhando Sonhos e Esperança para a Juventude do Mundo".

Agosto de 2010 marcou o inaugural Jogos Olímpicos da Juventude em Singapura. Desde este evento incrível, temos visto como a juventude do mundo começarou a florescer através de suas esperanças e sonhos Olímpicos. Entre campeões da primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, (alguns) estarão competindo em Londres como atletas olímpicos este ano. No entanto, essas esperanças e sonhos são um direito de cada jovem ao redor do mundo.

Na reunião do Conselho WTF em Vladivostok, na Rússia, em Julho de 2011, seguindo o voto eletrônico da Assembléia Geral, a WTF aprovou moções para estabelecer o WTF Taekwondo Peace Corps  (WTF/ Taekwondo “Grupo” da Paz) e da WTF Taekwondo Demonstration Team (Equipe de demonstração WTF). Estas decisões vai ajudar a facilitar as atividades do “Grupo” da Paz se concentrar em programas para a juventude taekwondista em especial aqueles com maiores necessidade, tais como orfanatos e jovens em populações desalojadas. Eles vão ajudar ainda mais a promover e desenvolver o taekwondo como esporte e ajudar a retirar crianças da rua e conduzí-las a um estilo de vida disciplinada e orientado por objetivos.

Em 2011, o 3º Acampamento da Juventude Mundial de Taekwondo, organizado conjuntamente pela WTF e da Fundação de Promoção do Taekwondo, atraiu um total de 254 atletas com idade entre 14 a 20 de 27 nações ao redor do mundo. Estamos confiantes de que o acampamento vai chamar um número maior de nações e atletas neste ano. Espero que cada um dos nossos membros farão o seu melhor para fornecer esta oportunidade para os seus jovens atletas para vir treinar com medalhistas olímpicos, a experiência de intercâmbio cultural, e aprender os princípios e valores do espírito olímpico.

Além dos  Jogos Olímpicos de Londres em agosto de 2012, o ano também irá celebrar o 9º Campeonato Mundial Júnior de Taekwondo WTF, em Sharm El Sheik, Egito. Ele também irá marcar a Copa do Mundo 2012 Campeonato de Equipes de Taekwondo. Esta Copa do Mundo será a primeira vez que se realizará sob o novo formato do 5 em 5 formato de equipe, que ainda não foi finalizado. Este formato novo e excitante traria um novo elemento dinâmico para o nosso esporte e a WTF está muito animado para a continuação da evolução do nosso esporte. 

Estes Jogos Olímpicos em Londres são um evento muito importante para a WTF. Os países que ganhar medalhas ou o número de medalhas conquistadas por qualquer país em particular não irá determinar o sucesso destes Jogos Olímpicos. O único fator que é importante para o sucesso dos Jogos de Londres é uma concorrência leal e transparente, defender os princípios do Olimpismo. Isso ajudará a garantir a posição de taekwondo como um esporte olímpico e manter a excelência do nosso esporte para o mundo, especialmente aos jovens.

Os Jogos Olímpicos trazem um espírito de desportivismo, triunfo e glória  a todos que já tenham assistido ou testemunharam sua grandeza. Mas isso só pode ser alcançado pela esperança que é instilada dentro de nós de que é possível alcançar, e isto começa no coração dos jovens. Este ano, começamos um esforço maior para espalhar essa esperança e sonhos para a juventude. Mesmo que cada ser humano tenha o direito de telos em suas vidas, certamente são os nossos jovens que urgentemente mais necessitam disto hoje. Os jovens de hoje são os campeões de amanhã!

Gostaria de desejar a todos um ano incrível em 2012. Estou ansioso para grandes coisas dentro de nossa família nesse ano. E que nossas ações não tragam apenas esperança e sonhos aos outros, mas que também possamos mantê-los vivos dentro de nós!


Chungwon Choue - Presidente da WTF
 
Fonte: WTF Newsletter Special Edition - Enviado a Redação Tkdlivre em December 29, 2011
Tradução: Redação Tkdlivre