(31) 99679-1916
(31) 3391-9327
Notícias
Mensagem do Presidente da Federação Mundial WT
Para a Família Global no Dia Mundial do Taekwondo
04 Set

Mensagem do Presidente da Federação Mundial para a Família Global no Dia Mundial do Taekwondo
LINK DA NOTÍCIA: http://www.worldtaekwondo.org/wtnews/view.html?nid=138350

TAEKWONDO DAY
Dear World Taekwondo Family,

no Taekwondo Day deste ano, embora não possamos organizar nenhuma cerimônia ou eventos comemorativos, celebramos nossa perseverança contra a pandemia de COVID-19 e outras questões globais que desafiam o espírito do movimento Taekwondo. Também aproveitamos esta oportunidade para lembrar nossos queridos amigos e famílias que perdemos no ano passado. Eles podem não estar mais conosco, mas seus legados e memórias nos guiarão enquanto olhamos para o futuro. Taekwondo é um esporte verdadeiramente universal, não apenas nos programas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, mas também como um meio para o avanço da humanidade.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, um total de 21 nações garantiram as 32 medalhas em jogo, incluindo nações que conquistaram suas primeiras medalhas olímpicas. Na estreia do Taekwondo nos Jogos Paraolímpicos, as 24 medalhas foram conquistadas por 17 nações. A distribuição de medalhas destaca a universalidade do Taekwondo e também o alto nível do nosso esporte em todo o mundo. Além disso, 14 atletas de Taekwondo de 13 Comitês Olímpicos Nacionais tiveram a honra de portadores da bandeira durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Taekwondo também foi o terceiro esporte mais representado em termos de atletas refugiados nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e houve um atleta refugiado de taekwondo nos Jogos Paraolímpicos. Conforme observado pelo The New York Times, o taekwondo é “generoso” e cria um caminho para países que raramente têm a chance de brilhar no cenário esportivo internacional.

Quando a atleta do Para Taekwondo Zakia Khudadadi apelou ao mundo por ajuda devido à situação caótica no Afeganistão, a World Taekwondo trabalhou nos bastidores com organizações como o Centro de Esportes e Direitos Humanos, o Comitê Paraolímpico Internacional e governos para ajudar a garantir sua segurança e ajude-a a realizar seus sonhos de competir nos Jogos Paraolímpicos. Também conseguimos trazer um atleta do Paraatletismo e temos tentado garantir o máximo de atletas e oficiais que podemos, seja por meio de nossos esforços diretos ou no apoio a terceiros. Gostaria de agradecer a alguns indivíduos que infelizmente não posso citar aqui, mas que colocaram as vidas de Zakia à frente deles. Tão importante quanto, o Taekwondo serve para entreter.

Estou orgulhoso de que nossa Equipe Mundial de Demonstração de Taekwondo tenha impressionado os juízes e fãs do America’s Got Talent. Através de sua dedicação, eles mostraram que o Taekwondo pode inspirar e entreter. Desejo-lhes felicidades nas Finais. Meus queridos colegas, queridos Taekwondo ao redor do mundo, durante este período difícil, o Taekwondo Mundial trabalhou ainda mais para garantir que o Taekwondo prosperasse.

Continuaremos a fazer o nosso melhor para enfrentar este momento desafiador da história da humanidade.

Vamos emergir como esporte e organização, mais fortes juntos.

Obrigado por pedir sua dedicação e paixão contínuas.


Atenciosamente,

Chungwon Choue
Presidente