(31) 99679-1916
(31) 99679-1916
Notícias
Entrega de Faixas, diplomas e inauguração da nova academia.
Presença especial do Grão Mestre Rogério Rocha e Faixas Pretas!
20 dez

IMG0440.jpg

Diomar Taekwondo promoveu na quinta-feira dia 19/12/19, a entrega de faixas e diplomas em solenidade realizada em na nova academia. Participaram os pais e familiares. O evento contou com a participação especial do nosso Grão Mestre Rogério Rocha, professores e faixas pretas do TIME. As fotos estão disponíveis na página de facebook: Diomar Taekwondo academia, link:Diomar Taekwondo Academia 

A graduação ou exame de faixas é a conseqüência de um processo é mais um passo rumo ao objetivo de todo praticante de Taekwondo, que é o de alcançar a tão cobiçada Faixa Preta. E por este processo o mestre ou professor vai conhecendo o seu aluno, suas facilidades assim como suas dificuldades, seja dentro ou fora do tatame e vamos tentando auxiliar a cada um. Os alunos tem um fascínio pela luta, pela arte marcial, que forjava guerreiros nos tempos remotos, já que na época, a arte da guerra era essencial para a proteção de povoados, tribos, vilas e etc.

Atualmente o Taekwondo promove a Paz no mundo todo e essa Paz se inicia dentro do dojang (nome dado ao tatame em coreano – o nome tatame é japonês). Em um mundo tão cheio de vícios e mazelas, tentamos semear a PAZ através dos ensinamentos dessa modalidade tão rica que é o nosso Taekwondo.  Cada um de vocês, alunos e alunas, tem a responsabilidade com o seu mestre e principalmente com a sua família, de levarem o nome da nossa escola, e como disse o famoso tio BEM – o tio do Peter Park do filme Homem Aranha – "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades".

Eu explico:

É mais ou menos assim: Cada um de vocês, crianças jovens e adultos, tem essa responsabilidade, de mostrar que quem LUTA NÃO BRIGA e quem treina taekwondo respeita as regras, usa as palavras mágicas – abusem das palavras mágicas – e principalmente, respeitam a família. Lembrem-se do juramento do TKD. Porque cada um de nós independente da graduação somos uma unidade em meio a um universo, esse universo do TKD.

Enfim, é chegado o momento de cada um de vocês receberem a sua nova faixa, cuidem do seu corpo alimentando-se bem, com pensamentos bons, sejamos tementes a Deus e sempre com um sorriso no rosto vamos seguindo em frente.

Não posso deixar de agradecer a cada papai e mamãe que tanto fazem pelas crianças, que não medem esforços e hoje estão aqui em mais um momento marcante na vida dos pequenos e pequenas, dos não tão pequenos e pequenas também!! Afinal os filhos para os pais "não crescem".

Finalizo agradecendo a presença do nosso Grão Mestre, dos Faixas Pretas e Professores e desejar a cada um de vocês UM FELIZ NATAL DE PAZ, AMOR, SAÚDE E MUITOS BONS MOMENTOS FAMILIARES!!!! FAMÍLIA É TUDO, ZELEM PELOS SEUS E SEMEIEM BONS FLUÍDOS.

Que Papai do céu nos conceda muitas bençãos no Ano Novo que está chegando e em 2020 estaremos aqui para darmos continuidade a este processo.

OBRIGADO!!

Texto: Mestre Diomar Renato

IMG0461%20Copy.jpg

IMG0306%20Copy.jpg

IMG0295%20Copy.jpg

IMG0287%20Copy.jpg

IMG0275%20Copy.jpg

IMG0268%20Copy.jpg

IMG0230%20Copy.jpg

IMG0226%20Copy.jpg