(31) 99679-1916
(31) 99679-1916
Notícias
DÉBORA CONQUISTA INÉDITA MEDALHA DE OURO EM MUNDIAL PARA O BRASIL
Mundial de Para-Taekwondo em Antalya, na Turquia. Brasil no pódium.
06 fev

BRAZIL-MAIN-PHOTO.jpg

Rio de Janeiro – O Brasil conquistou a primeira medalha de Ouro, em Mundiais de Parataekwondo, com Débora Menezes, que venceu todas as lutas da categoria acima de 58 quilos, na tarde desta quarta-feira, no Mundial de Antalya, na Turquia. Esta foi a segunda medalha do Brasil na competição, pois no dia anterior, Cristhiane Neves conquistou o bronze entre as atletas com até 58 quilos.

 - Estou muito feliz por poder representar todos os brasileiros, que lutam todos os dias pelos seus ideias. Essa medalha representa muito para o nosso país. Estamos fazendo história e estou muito feliz! Hoje sou oitava no ranking mundial, estou com um pé nos Jogos Paralímpicos e vou trabalhar muito para melhroar ainda mais. Brasileiro é assim, luta e vai atrás dos seus sonhos e objetivos! Levar Ouro para o Brasil é muito especial e acredito que vamos elevar o nome do nosso país cada vez no parataekwondo - comentou Débora Menezes.

Com esta conquista, Debora tornou-se a terceira brasileira a conquistar a primeira colocação em Campeonatos Mundiais da Federação Internacional World Taekwondo. Junto com ela estão Natália Falavigna (ouro no Mundial Espanha – 2005 e Mundial Jr Irlanda – 2000) e Edival Marques (Ouro no Mundial Jr Taiwan - 2014).

- A primeira luta foi bem acirrada, fiz o ponto no último segundo. No segundo combate encarei a segunda melhor atleta do ranking e entrei para vencer. Na semifinal consegui administrar melhor a luta e, na final, contra a atleta do Uzbequistão (4ª do ranking), venci por 7 a 3. Vivi emoções diferentes e me superei em cada luta, em busca do meu objetivo inicial que era ser campeã. Consegui colocar em prática tudo que a comissão multidisciplinar me pedia em todos os treinamentos e tudo deu certo – finalizou Débora.

 

O coordenador da Seleção Brasileira de Parataekwondo, Rodrigo Ferla, comentou a relevância desta conquista inédita para o Brasil no cenário mundial da para modalidade.

- Demos um passo muito grande para alcançar a consolidação do parataekwondo brasileiro, que foi abraçado pela CBTKD há um ano e quatro meses. Em tão pouco temos já alcançamos estes resultados inéditos e históricos.

No primeiro dia o Brasil viveu o primeiro momento histórico na competição, com a medalha de bronze da Crithiane Neves, na categoria até 58 quilos. Atleta de Natal, com 34 anos, conquistou a primeira medalha do Brasil em competições mundiais após a paramodalidade ser introduzida no programa paralímpico.

WhatsApp%20Image%202019-02-06%20at%2022.

- Começamos o ano com pé direito, alcançando boas pontuações no ranking mundial e queremos continuar trabalhando forte em busca da vaga nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. Esta medalha, na última competição mundial antes do ParaPan-Americano, é um passo muito importante para conquistar a classificação para o torneio continental – finalizou Rodrigo Ferla.

FONTE: Site da CBTKD -  https://cbtkd.com.br/noticia/477/debora-conquista-ouro-inedito-em-mundial

 

Siga-no DIOMAR TAEKWONDO: Facebook: Diomar Taekwondo Academia - Instagran: Diomar_Tkd