(31) 99679-1916
(31) 99679-1916
Notícias
Conversa com Carlos Negrão
07 ago

Publico uma conversa que tive com o Mestre Carlos Negrão por email no inicio do ano corrente!

Mestre Negrão é um grande técnico brasileiro de taekwondo reconhecido internacionalmente. 

Para mim esse email é de grande incentivo e simplifica em poucas palavras o que esperamos de um grande Mestre ou um bom cidadão e isso o taekwondo nos ensina!

Vale a pena a leitura.


Diomar Renato

 

De: Diomar Renato

            Para: Mestre Carlos Negrão
  

 Olá Mestre Negrão.   
Gostaria de agradecê-lo pela simplicidade, humildade e ao mesmo tempo competência e profissionalismo, que nos encantou neste seminário realizado na UFMG pela FTEMG.

  Pude acompanhar de perto o seu trabalho no Pan do Rio, onde trabalhei como voluntário do taekwondo, e juntos sentimos a energia contagiante já no primeiro dia, com a medalha do Márcio. Vibramos como nunca, com o Ouro do Diogo, que fez história. No ônibus, nos restaurante e bares, só se falavam do “cara do takendô” que ganhou a primeira medalha de ouro nos jogos do Rio!!

 Hoje estou com 33 anos, pratico o tkd regularmente desde os 16, sempre fui um grande admirador do seu trabalho. Nunca despontei como lutador, assim decidi me qualificar como professor e desde 2003 ministro aulas. Hoje temos nossa academia e trabalho também em escola da rede privada há 6 anos.

 Na época em que foi técnico de Minas, ainda na gestão do saudoso Grão Mestre Park, tinha um atleta que integrava a seleção mineira que se chama João Helder, fez final com se me lembro bem, Márcio Eugênio? se lembra? Eu treinava com ele, e ele não cansava de te elogiar!!

Bem mestre, te desejo muito sucesso e para conquistá-lo muita saúde também.

 Espero que nosso querido esporte, possa evoluir e conquistar degraus cada vez mais altos.

 Abraço e taekwon!

 Diomar Renato

        

 De: Mestre Carlos Negrão

             Para: Diomar Renato

 
Oi Diomar.
  
Obrigado pelo email e pelas fotos. Obrigado pelo incentivo e pela amizade. 

 Fiquei muito feliz em ler seu email.Vou salvar as fotos e colocar em meu arquivo. Gosto muito de Minas, é um lugar especial com muita gente boa como você e um potencial incrivel. 

 Você já percorreu um longo caminho no Taekwondo, 17 anos de pratica, não é para qualquer um e ainda tem muito a percorrer. 

 Ser um bom atleta não é facil, mas mais difícil ainda é ser um bom professor, ensinar o Taekwondo e ajudar a formar cidadão atletas ou não. 

 Mais dificil ainda é ser um bom mestre e formar bons professores. E mais dficil ainda é ser um brasileiro, honesto,humilde e leal. 

 Com só 33 anos, você ainda tem muitas lutas pela frente e eu espero que você consiga muitas vitórias.    

              Paz, saúde e força.

              Grande abraço.

              Carlos Negrão.