(31) 99679-1916
(31) 99679-1916
Notícias
Conheça a trajetória do professor Guilherme Loiola
02 mai

guilherme%20no%20rio(1).jpg

O TIME Diomar Taekwondo sempre acreditou que o Taekwondo é uma excelente ferramenta na formação do individuo, tanto que por nosso dojang (academia) já passaram vários alunos que hoje são referências em suas respectivas profissões, o que muito nos orgulha. Acompanhe um pouco da trajetória do nosso amigo Guilherme, exemplo de amigo, filho, aluno e profissional.

Mestre Diomar Renato

Guilherme Loiola P. Guimarães, começou a treinar Taekwondo em 2003, na Academia Diomar Taekwondo e hoje se destaca como um profissional sério e muito capacitado em tudo o que se propõe a executar. Na época Guilherme e seu irmão Cristóvão, que também é Professor de Taekwondo e Educador Físico, treinaram e conquistaram a Faixa Preta juntos!!

O Professor Guilherme foi árbitro de destaque nacional pela CBTKD até 2016, além de ministrar aulas de Taekwondo em escolas de Contagem e Belo Horizonte atua também como Professor de Educação Física, em janeiro de 2017 foi efetivado como Preparador Físico e Auxiliar Técnico do Centro de Treinamento da UFMG (CTE), onde atua como auxiliar técnico responsável pelo treinamento técnico tático das turmas Cadete e Juvenil da manhã e preparação física de todos os atletas atendidos pelo CTE/UFMG. 

Confira o Bate Papo com o Professor Guilherme:

QUAL A IMPORTÂNCIA DO TAEKWONDO PARA VOCÊ?

Prof. Guilherme: O Taekwondo é de suma importância na minha vida desde que iniciei a sua pratica. Nos estudos, que exigem muita concentração e disciplina, por exemplo, o Taekwondo me proporcionou aprender a ter mais disciplina, foco e determinação para conquistar meus objetivos.

QUANDO INICIOU COMO PROFESSOR DE TAEKWONDO?

Prof. Guilherme: Iniciei minha carreira profissional como professor de Taekwondo no ano de 2010, dando aula em escolinhas e na academia onde sempre treinei.

QUANDO INICIOU A SUA GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA O TAEKWONDO O INFLUENCIOU?

Prof. Guilherme: Posso dizer que o Taekwondo me ensinou a  almejar um objetivo e não desistir dele apesar das dificuldades que encontramos no dia a dia, perseverar sempre.

O QUE O TAEKWONDO JÁ LHE PROPORCIONOU?

Prof. Guilherme: Além das amizades que conquistei ao longo dos anos, posso citar também que no período em eu arbitrei conheci vários estados, mestres, atletas e praticantes pelo Brasil afora. Em 2016 tive a oportunidade de participar de dois eventos internacionais, o Evento Teste e os Jogos Olímpicos do Rio.

PORQUE ESTUDAR EDUCAÇÃO FÍSICA?

Prof. Guilherme: Iniciei a graduação em Educação Física em 2010 e me formei na modalidade licenciatura em 2014, logo após iniciei minha continuidade de estudos na modalidade Bacharelado, onde me formei no final de 2016. O Taekwondo foi determinante para meu ingresso na universidade, pois foi de uma necessidade de conhecimento teórico que busquei me aperfeiçoar.

ATUALMENTE MUITOS O TÊM COMO UM EXEMPLO NÃO SOMENTE DE PESSOA MAS TAMBÉM DE PROFISSIONAL. DEIXE UM RECADO PARA ÁQUELES QUE PRETENDEM MINISTRAR AULAS DE TAEKWONDO.

Prof. Guilherme: Para os que têm interesse em começar a dar aulas, seja em academias ou escolinhas, a minha sugestão é que busque qualificação, procure ingressar no curso de Educação Física, modalidade bacharelado e aproveite todo conhecimento possível para se tornar um profissional responsável.

IMG_20170323_215546051.jpg

Professor Guilherme Loiola P. Guimarães

Faixa Preta de Taekwondo

Educador Físico

CREF 027148-G/MG