(31) 99679-1916
(31) 99679-1916
Notícias
Cerimônia de Graduação de Dan e Grau Superior da FTKDMG
Nossos alunos receberam a Faixa Preta em solenidade
15 dez

promocao%20dan%20unoa%20dez%2019.jpeg

Alunos Diomar Taekwondo participam da Cerimônia de Graduação de Dan e Grau Superior, promovida pela FTKDMG - Federação de Taekwondo de Minas Gerais. 

Em evento realizado na Faculdade UNA Campus Contagem, no domingo dia 15 de dezembro de 2019, os alunos Alessandro Henrique, Ana Luiza Ventura e Matheus Meireles, aprovados no Exame a Faixa Preta 1º Dan em novembro último, receberam suas credenciais e Faixas. 

Parabéns aos nossos novos Faixas Pretas!!!

alessandro%20henrque%20fx%20preta.jpg

alunos%20promo%20dan%20dez%2019.jpeg

ana%20luiza%20promo%20fdan.jpeg

Fonte da notícia: Facebook da FTKDMG.

"A graduação ou troca de faixa é uma consequência do aprendizado e não se referem apenas à destreza na realização dos golpes, técnicas perfeitamente aplicadas, perfeição dos Poomsaes e etc.

Em sua essência, a graduação ou mudança de faixa deverá estar sempre atrelada à evolução do praticante como pessoa, dentro e fora do Dojang, ou seja, respeito aos pais, irmãos, amigos, colegas, mestres e, principalmente, aos desafetos que porventura os tenham.

Esse equilíbrio e respeito ao próximo é que valida realmente a graduação e/ou troca de faixa de um Taekwondo-In que pratica em seu dia a dia esse esporte tão nobre.

Portanto, o exame de faixa é um momento muito especial, pois é nele que temos a oportunidade de apresentar para os pais, amigos e a toda sociedade o trabalho que foi realizado durante todos estes anos e nos faz sentir realizados quando vemos o sorriso e a alegria dos formandos ao receberem a nova graduação, que é fruto da dedicação, disciplina, superação e parceria entre aluno, professor, mestre e família.

O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza vocês são merecedores desse sucesso. Que a alegria da formatura hoje, fique para sempre em você, para que a felicidade também contagie aqueles que de seu conhecimento se beneficiarem.

Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, e hoje nesta formatura vocês provam fazerem parte deste seleto grupo. Esta conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso.

Por acreditar que este dia chegaria, vocês se esforçaram e buscaram a cada dia o seu sonho, a sonhada Faixa Preta. Merecidamente venceram, e hoje os aplausos são todos para vocês!

O que vocês alcançaram hoje é uma pequena parte do que vocês ainda podem conquistar com o seu talento dentro do Taekwondo.

O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram vocês até aqui. Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas. Parabéns pela formatur!"
Texto: Mestre Paulo Roberto - Diretor Geral da FTKDMG e paraninfo do evento.